31 de julho de 2012

Autor: Carla M. Soares
Título: Alma Rebelde       

                                                                          
BIOGRAFIA
Carla M. Soares (nasceu em 1971) tem um longo percurso académico. Licenciou-se em Línguas e Literaturas Modernas, tirou o mestrado em Estudos Americanos, em Literatura Gótica e Film Studies e tem um doutoramento em História da Arte. A docência tem sido a sua principal actividade profissional. Passou naturalmente de leitora compulsiva a escritora.




SINOPSE

No calor das febres que incendeiam a Lisboa do século XIX, Joana, uma burguesa jovem e demasiado inteligente para o seu próprio bem, vê o destino traçado num trato comercial entre o pai e o patriarca de uma família nobre e sem meios.
Contrariada, Joana percorre os quilómetros até à nova casa, preparando-se para um futuro de obediências e nenhuma esperança.
Mas Santiago, o noivo, é em tudo diferente do que esperava. Pouco convencional, vivido e, acima de tudo, livre, depressa desarma Joana, com promessas de igualdade, respeito e até amor.
Numa atmosfera de sedução incontida e de aventuras desenham-se os alicerces de um amor imprevisto... Mas será Joana capaz de confiar neste companheiro inesperado e entregar-se à liberdade com que sempre sonhou? Ou esconderá o encanto de Santiago um perigo ainda maior?





2 comentários:

  1. Boa tarde :P

    Não sei se posso deixar aqui uma opinião, como não sou de Oeiras (Sintra), mas aqui fica...

    Adorei "Alma Rebelde", foi o primeiro romance de época que li e fiquei rendida ao género! E à autora!

    Podem ler a minha opinião aqui: http://desejosdealma.blogspot.pt/2012/10/porto-editora-alma-rebelde-de-carla-m.html

    Uma escolha excelente que aconselho ;)

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde,
    Ainda que este blog pertença aos Grupos de Leitores das Bibliotecas Municipais de Oeiras, está aberto à participação e comentários de todos os leitores que tenham lido os livros referidos.
    Por essa razão a sua participação é bem vinda.
    Cumprimentos,

    ResponderEliminar