24 de setembro de 2014

Paula Cristina Rodrigues - "Horizonte e Mar"

Autor: Paula Cristina Rodrigues
Título: Horizonte e Mar

BIOGRAFIA
Paula Cristina Rodrigues nasceu na cidade do Porto, em 1978, mas sempre viveu em Matosinhos, cidade à qual se sente umbilicalmente ligada.

É licenciada em Línguas e Literaturas Modernas pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto e exerce desde 2001 o ofício de professora de Português e Francês.

Em Junho de 2013, publicou o livro infantil Bicharada à Desgarrada, obra que dedicou ao seu filho.

Horizonte e Mar é o seu primeiro romance, fruto de um minucioso trabalho de investigação, pesquisa, refinamento de ideias, recolha de pormenores e compilação de memórias em torno da cidade de Matosinhos e suas gentes, misturados com uma boa dose de ficção.
 
 
SNIPOSE
 


 Horizonte e Mar é uma viagem ao passado, através das vivências, sentimentos, amores e desamores de gente genuína ligada ao mar.

Retrato comovente e perturbador de uma família, com as suas crenças, receios, tragédias, incestos, adultérios, segredos e revelações numa terra à beira-mar plantada.

O Júri, ao eleger o romance Horizonte e Mar, considerou sobretudo «a abordagem etnográfica a que o romance procede, pouco presente no panorama da atual ficção portuguesa, expressa numa narrativa bem conduzida, cuja frase é, no geral, vertebrada, sendo sentimentalmente envolvente e suscetível de atravessar diversos patamares de leitura.
 
 
 
Boas leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário